Musas de Tinta

Huntress

Caçadora

Huntress é seu nome em inglês, mas nós a conhecemos como Caçadora. A heroína original chama-se Helena Wayne e foi criada durante a Era de Prata.

Dizem as lendas que Paula Brooks foi a primeira Caçadora do Universo DC. Ela surgiu como uma heroína durante a Era de Ouro, mas depois sofreu um reboot tornando-se uma vilã. Como curiosidade, Paula também usava uma besta de mão em suas aventuras.

Helena surgiu pela primeira vez no gibi All-Star Comics # 69,  em 1977. Só que sua origem seria contada apenas em DC Super-Stars # 17 (que saiu no mesmo ano).

Helena é filha de Bruce Wayne com Selina Kyle, da Terra-2 (no universo pré-Crise da editora). Nascendo num família rica ela desfrutou de todas as mordomias a que teve direito, mas como seus pais eram Batman e a Mulher-Gato também foi treinada para se tornar uma atleta excepcional.

Quando terminou seus estudos começou a trabalhar na firma jurídica Cranson & Grayson, na qual Dick Grayson, era um dos sócios. Lembrando que o Robin desta realidade trabalhava como advogado e também herói nas horas vagas (só pra não perder o hábito de socar alguns vilões).

Então, em 1976 um criminoso chantageou a Mulher-Gato para que voltasse á ativa, porém isto levou Selina a morte (suponho tratar-se de um retcon).

Com a intenção de levar o criminoso pra justiça, Helena cria um uniforme para si, criando também algumas armas que conseguiu na Bat-Caverna (incluindo a besta que é sua marca registrada). Depois de prender o assassino ela decidiu adotar o nome de Caçadora e tornou-se uma combatente do crime.

Tanto a Caçadora quanto Poderosa foram integrantes da Sociedade e também da Corporação Infinito, um grupo de heróis formado por filhos e protegidos da SJA. Elas formavam um tipo de amizade, muito forte e sincera, na qual contavam tudo uma pra outra (um elo  praticamente de irmãs).

Era igual a que havia entre a Batmoça e a Supermoça, principalmente do período Pré-Crise, já que eram versões destas heroínas.

Durante a Crise a Caçadora participou da batalha na Aurora dos Tempos continuando a existir no universo renovado, mas a lembrança da existência das versões de seus pais deixaram de existir no universo renovado.

Então pouco tempo depois a editora decidiu colocar esta versão dela no limbo e sua existência foi apagada. Durante o final da década de 80 sua história foi reescrita e assim surgiu uma nova heroína.

A atual Caçadora chama-se Helena Bertinelli sendo a última sobrevivente do ataque á família Bertinelli. Helena tinha apenas oito anos de idade quando seus pais foram assassinados (o mandante foi o vilão Mandragora como vimos no desenho da Liga).

Após a tragédia ela foi mandada para a Sicília, na Itália (vivendo com os Asaros, uma família de assassinos). Jurando vingança Helena, teve ajuda de seu primo Sal, que lhe ensinou a lutar e a usar diversos tipos de armas.

Quando estava com 16 anos foi pra Gotham participar de uma festa de seu tio paterno, que tinha envolvimento com a máfia, foi quando teve seu primeiro encontro com Batman (que acabou com a festa  apavorando seus participantes).

Helena após terminar a faculdade decidiu retornar a Gotham para atuar como vigilante. Ela não era aceita pelo Homem-Morcego que considerava seus métodos muito imprevisíveis e violentos, mas a heroína teve um curto relacionamento com Dick (apenas para seduzi-lo e assim poder ingressar na Bat-família).

Helena participou da Liga, mas devido á sua selvageria foi expulsa por quase matar um vilão e assumiu o manto de Batgirl durante a saga Terra de Ninguém nas edições do Morcegão (sendo finalmente aceita quando salvou um grupo de bebês de serem mortos pelo Coringa).

Na telinha a Caçadora participou do infame filme Legends of Superheroes, uma versão live action inspirada no desenho Super Amigos, sendo interpretada pela atriz Barbara Joyce.

Na série televisiva Birds of Prey, seu nome era Helena Kyle, e também era filha do Batman com a Mulher-Gato. Sendo a vez da atriz Ashley Scott nos mostrar uma personagem baseada em sua versão original, porém a diferença é que tinha superpoderes.

A série teve curta duração mais apresentava ainda Oráculo (Dina Mayer) que foi Batgirl antes de ficar paraplégica e Dinah (Rachel Skartsen), filha da Canário Negro.

Inspirada livremente nas histórias do gibi de tremendo sucesso Aves de Rapina. A série teve curta duração e foi exibida por aqui, em 2003, no SBT.

Uma coisa interessante é que no desenho da Liga da Justiça a Caçadora teve sua personalidade respeitada sendo até expulsa da equipe (algo que também havia acontecido nos gibis). No desenho ela até engata um romance com o Questão e tem uma rivalidade com a Canário Negro.

Em Batman: Os Bravos e Destemidos também tivemos algumas participações da heroína.

Nesta versão chama-se Helena Bertinelli, mas usa o traje da Caçadora da Era de Prata e trabalha como professora numa faculdade.

No episódio Noite da Caçadora, Batman e Besouro Azul se unem a ela para

deter o estranho vilão Babyface que tenta resgatar sua gangue da prisão. A parte engraçada é ver o Besouro curtindo uma paixão e babando pela Caçadora.

Outro coisa memorável, que apenas encontrei na web, chama-se Birds of Prey. Eu não sei em qual episódio saiu, mas mostra Selina, Dinah e Helena cantando juntas. É muito bom, porque ainda aparece Batman disfarçado de Fósforos Malone seu alter ego que descobre as tramoias do submundo do crime.

Por último, na série  Arrow, do Arqueiro Verde (Stephen Amell) que vem sendo bastante elogiada. Foi a vez da atriz Jessica Gouw interpretar nossa heroína preferida.

A Caçadora é uma das personagens mais importantes da mitologia do Cruzado de Capa e merecia aparecer  em alguma animação para DVD.

Veja na galeria abaixo imagens da Caçadora que garimpei na web

paula-brooks-tigress

0_huntress1-Helena_Wayne  1.1

z

1 2 3 4 5 6

2-Huntress

7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20

4

21 22 sexy24 25 26 27 28 530 31gotham_girls__huntress_by_iurypadilha 33 34 35 36

huntress

37 38 39 40 41 42 43 Adam Hughes Alex Miranda alina-urusov birds-of-prey 1 birds-of-prey 2 bruce timm 0BruceTimm bruce timm 2 caçadora-ashley scott caçadora-barbara-joyce caçadora-jessica de gouw cedric poulat Dave Hoover 1 Dave Hoover 2 di amorim ed benes ed benes ed benes2

6

ed benes3 ed benes4 Ed_Benes Elias Chatzoudis

shunya-yamashita

gene gonzales jamie fay jim-lee kit kit kit kris smith marcio abreu 2 marcio abreu marcio abreu marcio takara mario chavez peter-cotton wallpaper 1 wallpaper 2 wallpaper-caçadora-ashley-scott

Ober un evezhiadenn

Filed under Musas de Tinta

Lezel ur respont

Fill in your details below or click an icon to log in:

Logo WordPress.com

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont WordPress.com Log Out /  Kemmañ )

Google photo

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Google Log Out /  Kemmañ )

Skeudenn Twitter

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Twitter Log Out /  Kemmañ )

Luc'hskeudenn Facebook

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Facebook Log Out /  Kemmañ )

War gevreañ ouzh %s