As Armas Mais Poderosas da Ficção -Primeira Parte

mjolnir

Todo fã em geral já deve ter brincado quando era criança gritando: “Pelos poderes de Greyskull …” Bom, pelo menos aqueles que já passaram dos 30 (como eu) podem afirmar que sim.

Muitas vezes brinquei de abrir a capsula beta ou gritando: “Dominantes ás ordens!!!” para me transformar em meus heróis nipônicos Ultraman e Spectreman (como é bom ser criança). Só que nas brincadeiras eu era sempre o herói e minha irmã o monstro fato que ela até chorava coitada.

A nossa mente têm o incrível poder de imaginar um mundo perfeito projetando-nos para aquele universo aonde podemos ser quem quisermos (tipo o Fantástico Mundo de Bobby). Vários heróis empunham suas armas místicas ou não para defender o mundo ou o universo do mal e então surgiu esta pergunta quais são as armas mais poderosas da ficção?

Eu escolhi algumas que pra mim se encaixam perfeitamente nesta categoria

mjolnir

Mjolnir

“Aquele que empunhar este martelo, se for digno, possuirá o poder de … Thor.”

Quantos nos gibis já tentaram erguer este martelo e não conseguiram? De posse deste artefato místico Thor é capaz de conjurar ventos, raios, tempestades, ciclones, trovões, relâmpagos, viajar por entre as dimensões, repelir ataques girando-o numa velocidade espantosa e principalmente voar, ufa!!!.

Mjolnir obedece ás ordens mentais do herói asgardiano. Antigamente o martelo não podia ficar muito tempo fora das mãos do deus do trovão, pois seu corpo revertia para o indefeso Don Blake e isso numa batalha seria desastroso.

Fora o Deus do Trovão podemos constatar que Bill Raio Beta conseguiu a façanha de erguê-lo. E ganhou de Odin uma versão, o Rompedor de Tempestade, que é capaz de fazer as mesmas coisas que Mjolnir.

No universo amalgama havia uma versão da Mulher Maravilha misturada com a Tempestade que possuíam o poder do trovão. Aliás o Hulk mesmo com toda sua força não é digno de empunhar o martelo, mas também empunharam Superman (em Liga da Justiça vs Vingadores), Capitão América, Roger Norvell, Mulher Maravilha (em Marvel vs DC) entre outros que não me lembro agora.

No primeiro filme do Loirão assim que caiu no deserto tivemos várias pessoas se juntaram para tentar ergue-lo. Usaram até uma caminhonete com corrente fato que não deu em nada (foi uma situação copiada dos gibis só não me lembro de qual).

Anel Lanterna Verde

Anel Energético

Todo aquele que for corajoso, destemido e  possuir uma grande força de vontade poderá ser possuidor de um anel de Lanterna Verde. Geralmente quando um portador morre o próprio anel procura no setor espacial um sucessor para usa-lo.

O anel é um computador vivo com uma base de dados incalculável, pois cada um contém a história do seu antigo possuidor e de todos os fatos importantes da história da Tropa. Além de poder voar, o anel protege seu possuidor de praticamente qualquer coisa que ponha sua vida em risco desde tiros, explosões e outros tipos de ataque.

Protegendo-os até quando voam no espaço profundo dando condições para que possam sobreviver no vácuo infinito.

Além de possuir em seu banco de dados conhecimentos médicos e tecnológicos.

O detentor do anel sendo bem treinado pode forjar qualquer coisa que sua mente possa imaginar: naves, carros, armas, pessoas, objetos, aparelhos eletrônicos e etc.

Não é á toa que um anel energético é chamado de a arma mais poderosa do universo. O anel é uma extensão da bateria energética central que há em Oa, pois nela reside toda força mística gerada pelo Guardiões.

É claro que eu gostaria de possuir um anel energético para poder viajar pelo cosmo.

espada-justiceira

Espada Justiceira

Lion-O é o guardião da Espada Justiceira inicialmente de tamanho pequeno não parece ser tão poderosa, mas quando ele grita: “Thunder, Thunder, Thundercats, hooo!”

A espada aumenta de tamanho enquanto inúmeros raios são disparados para depois projetar no céu o símbolo dos Gatos do Trovão convocando-os de onde estiverem (a parte interessante é que os olhos dos Thundercats ficavam iluminados nesse instante).

Na versão original o Olho de Thundera brilhava assim que algum Thundercats estivesse em perigo. Além disso Lion-O usava a “visão além do alcance”, na qual podia vislumbrar o que desejasse.

Em 2011 foi mostrada a origem do Olho de Thundera, ou pedra do poder, quando Lion-O entra no Livro dos Presságios e sua alma habita o corpo do seu antepassado.

O líder dos Thundercats ainda tem o Escudo-Garra, que se encaixa na sua mão para ser utilizado como escudo, atira garras ligadas a fios super resistentes e ainda solta gases de diversos tipos.

Thundercats é um desenho inesquecível que marcou para sempre todos que o assistiram (não é atoa que fizeram um remake tornando sua mitologia mais abrangente).

sabre de luz

Sabre de Luz

É uma arma mortal e bastante temida que os Cavaleiros Jedi usam para se proteger e também seus piores inimigos, os Sith. Os componentes que se utiliza para confeccionar uma Espada- Laser são um cristal e uma bateria, mas não é uma arma tão simples assim de ser feita.

O Sabre de Luz é uma arma que conecta seu usuário direto com a Força e para utilizá-la é preciso muita disciplina e ter um grande aprendizado para conectar corpo e espírito.

Existem diversos cristais que podem ser usados na confecção da lâmina, no entanto mais usado é o cristal Adegan, que forma uma lâmina azul. Dizem que alguns possuem uma falha na estrutura molecar, formando uma lâmina verde.

Enquanto seus inimigos os Sith, usam a cor vermelha, sendo a cor algo que já esteja  conectado ao lado sombrio da Força.

Pra mim toda vez que assisto um duelo é como presenciar uma dança belíssima e mortal com aquelas espadas se degladiando.

Omnitrix

Omnitrix

Qual o garoto que não gostaria de se transformar em alguma outra coisa? Principalmente se for em seres alienígenas com poderes diferentes.

Ben 10 mostra a história de Benjamin Tenysson e de como o Omnitrix, um relógio espacial contendo o DNA  de várias raças alienígenas foi parar em seu pulso.

Isto poderia até deixar qualquer um louco mais na mente de um garoto de 10 anos quando havia alguma confusão estava na hora de virar herói.

Da primeira temporada eu gostava da abertura que lembrava os filmes de ficção científica da década de 50. E então quando achávamos que não haveria nada de novo tivemos Ben 10: Força Alienígena, pois o pequeno herói passou pra uma fase mais adolescente.

Benjamin pode se transformar em novos aliens e de quebra curtimos as aventuras ao lado de sua prima Gwen e um fato diferente seu ex-arqui-inimigo Kevin Levin entrou no grupo. Esta ideia ficou bastante interessante, porque deixou de lado aquele tom infantil que havia na fase anterior.

A presença de Julie Yamamoto, uma tenista que conquista o coração de Ben mostra que o personagem evoluiu e também temos o Ship, um alienígena semelhante a  cachorro que vira nave ou traje de batalha dela.

Omnitrix foi criado pelo Azmuth, um galvaniano considerado o ser mais inteligente do universo e criador de várias tecnologias (e sua invenção mais famosa é o relógio).

Ben teve a sorte de encontrar o Omnitrix, uma das armas mais poderosas do universo e decidiu usa-lo para o bem (que trocadilho mais bobo).

Nas temporadas posteriores tivemos variações do relógio como o Superominitrix e por último o Omnimatrix, que são capazes de mexer com a nossa imaginação pela quantidade aliens que aparecem nos desenhos.

Espero que tenham gostado da primeira parte.

Advertisements

Ober un evezhiadenn

Filed under As Armas Mais Poderosas da Ficção -Primeira Parte

Lezel ur respont

Fill in your details below or click an icon to log in:

Logo WordPress.com

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont WordPress.com Log Out / Kemmañ )

Skeudenn Twitter

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Twitter Log Out / Kemmañ )

Luc'hskeudenn Facebook

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Facebook Log Out / Kemmañ )

Google+ photo

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Google+ Log Out / Kemmañ )

War gevreañ ouzh %s