Imagens

z

Surfista Prateado

“A mim, minha prancha!”

Norrin Radd foi criado pelas lendas Jack Kirby e Stan Lee sendo um dos heróis espaciais mais queridos no mundo nerd do Universo Marvel 616.

Silver Surfer surgiu pela primeira vez como um vilão na edição Fantastic Four # 48, em 1966.

Como curiosidade Norrin já foi chamado aqui no Brasil de Acrobata do Cosmo (não sei explicar por qual motivo).

Dizem as lendas que Stan Lee imprimiu no personagem um modo de agir filosófico e introspectivo transmitindo tudo aquilo que pensava sobre si e o mundo.

Em sua origem, Norrin Radd era um nobre que vivia no distante planeta de Zenn-La. Só que num fatídico dia, Galactus chegou para consumir seu planeta e desesperado para salvar Shalla Bal, seu grande amor (e todos os habitantes).

Norrin resolve barganhar sua vida para servir humildemente ao gigante desde que poupasse o planeta. Galactus concordou iradiando uma pequena fração do seu poder e transfomando-o em seu arauto o Surfista Prateado.

O Surfista possuiu diversos poderes como invulnerabilidade, velocidade e força sobre humana, visão espectral, absorção de energia, manipulação da gravidade, telecinesia e telepatia, comanda sua prancha telepaticamente (entre vários outros).

A parte que sempre me interessou é o seu imenso poder cósmico, pois pode viajar pelo espaço sideral e até atravessar barreiras dimensionais. Tal poder lhe concede a vantagem de manipular todos os tipos de energia, sobreviver em qualquer ambiente inóspito e também a viajar no tempo (sem a necessidade de se alimentar).

O herói estreou na famosa e clássica aventura, “A Trilogia de Galactus”, na época foi dividida em três edições e mostrava a chegada do Devorador de Mundos em nosso planeta.

A função do herói era vagar pelo cosmo para encontrar planetas que pudessem ser devorados pelo seu mestre. Inicialmente, o Surfista procurava mundos nos quais não houvesse vida inteligente para serem aniquiladas.

Só que Galactus removeu essa intenção da personalidade de seu arauto. E desde então planetas com seres inteligentes também eram consumidos pelo gigante.

Mesmo o Vigia tentando esconder a Terra de algumas formas não teve jeito e Galactus enfrentou o Quarteto Fantástico. Foi graças a intervenção de Alicia Masters que o Surfista mudou de lado se opondo ao seu mestre.

Devido a sua traição Galactus criou uma barreira protetora que impedia nosso herói de singrar o cosmo.

Somente depois de um longo tempo é que Reed Richards conseguiu uma forma do herói atravessar a barreira energética podendo singrar novamente pelo cosmo.

Seus principais inimigos são: Dr. Destino, Thanos, Mefisto e Uni-Lord.

Em suas aventuras por nosso planeta o Surfista Prateado já se aliou inúmeras vezes ao Quarteto Fantástico e ao Homem-Aranha. Mais também já participou da formação clássica do grupo conhecido como Os Defensores agindo em parceira com Namor, Hulk e Dr. Estranho combatendo ameaças cósmicas.

Durante a segunda formação da equipe tivemos os heróis: Valquíria, Gavião Arqueiro e Falcão Noturno. Na formação mais recente termos: Nick Fury, Homem-Formiga (Scott Lang), Dr. Estranho, Namor, Mulher-Hulk Vermelha e também o Surfista.

Na série animada da primeira família, Os Quatro Fantásticos que foi pra telinha, em 1967. O Surfista Prateado surge no episódio,” Galactus, O Saqueador”.

No final da década de 90, o Surfista estreou sua própria série de desenhos com animação computadorizada. Essa versão foi baseada na arte de Jack Kirby, mas somente Norrin aparecia em suas aventuras (não tendo nenhum contanto com qualquer outro super-herói).

Mesmo sendo visualmente incrível esta série durou apenas 13 episódios inseridos numa única temporada.

Na telona o ator Doug Jones, interpretou nosso herói no fraquíssimo Quarteto Fantástico 2 (2007), sendo dublado no original por Laurence Fishburne. Foi uma versão bastante ruim da Trilogia de Galactus, pois o gigante  nem aparece na telona. Aquela explicação que o poder vinha de sua prancha foi uma porcaria horrível.

E por último no engraçadíssimo, Esquadrão de Heróis o Surfista participa da equipe que tem ainda: Wolverine, Homem de Ferro, Hulk, Falcão e Réptil enfrentando o Dr. Destino com seus aliados: Dr. Octopus, Abominável, M.O.D.O.K, Mística e alguns outros vilões.

A parte interessante é que temos a participação de alguns personagens do Universo Marvel como: Tempestade, Vespa, Miss Marvel, Feiticeira Escarlate, Capitão América entre outros.

O Surfista Prateado é um dos mais hilários de todos, pois age como um peixe fora d’água, sempre fascinado pelos nosso costumes. Se sente bem ao participar da equipe como se estivesse em casa.

E só pra fechar no filme A Força do Amor estrelado por Richard Gere seu personagem Jesse Lujack. Esta sendo procurado por assassinar um policial e se refugia na casa da namorada aonde fica lendo revistas do Surfista Prateado (fato que transformou nosso Oscar espacial num herói cult).

Contemple na galeria abaixo algumas imagens do Surfista Prateado que garimpei na web

1.0-jack kirby 1.2-jack kirby 1.3-jack kirby 1.4-jack kirby 1.5-jack-kirby

esad-ribic

2.1 2.2 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 14 15 15 16 17 18 19 20 22 23 24 25 26 27 28 30 31 32-bruce-timm 33-joe jusko 34-paolo-rivera 35-moebius 36-john buscema 37-steve rude 38-rafael-albuquerque 39-marvel-heroes-by-jack-kirby 40 avengers_classic avengers-by-alex-ross bruce-timm esquadrão-supremo eternity exilados ff Gladiator Marvel_NOW! os-defensores-arthur adams

defenders_by_byrne

thor tropa-alfa-by-john-byrne wallpaper 1 wallpaper 2 wallpaper 3 wallpaper 4 wallpaper 5 wallpaper-arthur adams

Advertisements

Ober un evezhiadenn

Filed under Imagens

Lezel ur respont

Fill in your details below or click an icon to log in:

Logo WordPress.com

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont WordPress.com Log Out / Kemmañ )

Skeudenn Twitter

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Twitter Log Out / Kemmañ )

Luc'hskeudenn Facebook

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Facebook Log Out / Kemmañ )

Google+ photo

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Google+ Log Out / Kemmañ )

War gevreañ ouzh %s