Artista

z

George Pérez

Ele nasceu em 9 de junho, no Bronx, Nova York, em 1954. Pra mim é um dos melhores artistas de todos os tempos (sem falar que é um dos meus preferidos).

Sua carreira é extensa tendo começado na Marvel, nos anos 70. Aonde teve reconhecimento nos Vingadores, Quarteto Fantástico e participou da criação do herói Tigre Branco (com o roteirista Bill Mantlo).

Mais somente 10 anos depois foi que sua carreira decolou após sair da Casa de Ideias. E foi pra Distinta Concorrente aonde trabalhou com a Liga da Justiça, mas atingiu sucesso absoluto quando esteve a frente dos Novos Titãs .

A sua prolífera parceria com Marv Wolfman nos rendeu os heróis: Estelar, Ravena e Ciborgue.

O acontecimento da renovação da equipe despertou a atenção dos fãs que chegou a rivalizar em vendas com os X-Men daquele mesmo período.

Este fato lhe deu a oportunidade de ser chamado para ser o principal artista da clássica Crise nas Infinitas Terras (1985).

Quando estava iniciando minha carreira como leitor de gibis foi com George Pérez que comecei a ler Crise, uma saga marcante não só em minha vida, mas também pro mercado editorial americano.

Na Crise mundos, galáxias, dimensões e heróis foram destruídos pelo vilão Anti-Monitor e como consequência tivemos um universo renovado da editora em comemoração aos seus 50 anos de existência.

Enquanto John Byrne teve a árdua tarefa de recomeçar a história do Homem de Aço. George Pérez foi incumbido com a difícil missão de renovar o status quo da Mulher-Maravilha. Sua passagem pelas páginas da Guerreira Amazona foi sensacional, pois focou sua origem na mitologia grega.

Envolvendo a heroína em diversas situações na qual interagia com os deuses gregos e teve que combater o terrível Hades, o deus da guerra. O sucesso de sua versão foi consagrado por tornar-se cult.

O que despertou minha atenção pra sua arte é seu estilo realista de composição. Podemos notar que os músculos não são exagerados, mostrando contornos bem nítidos e a melhor parte são as feições dos personagens que de forma incrível demonstram seus sentimentos.

É claro que eu não poderia esquecer das belíssimas cenas bastante detalhadas com diversos heróis sendo retratados.

Seu trabalho mais recente é She-Devils que mostra um grupo de belas guerreiras místicas pra editora Boom Studios.

Confira na galeria abaixo o excelente trabalho do lendário George Pérez

0 1 2 3.1 3 4.1 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 avengers-01 avengers-assemble jla-avengers marvel-and-dc-women she_devils Superman tigre-branco WarOfTheGods

george_perez_sirens george_perez_sirens_01

Ober un evezhiadenn

Filed under Artista

Lezel ur respont

Fill in your details below or click an icon to log in:

Logo WordPress.com

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont WordPress.com Log Out /  Kemmañ )

Google photo

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Google Log Out /  Kemmañ )

Skeudenn Twitter

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Twitter Log Out /  Kemmañ )

Luc'hskeudenn Facebook

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Facebook Log Out /  Kemmañ )

War gevreañ ouzh %s