Imagens

z

Space Ghost

O Fantasma do Espaço lembra demais o Homem-Morcego só que numa versão espacial.  A coincidência é tão grande que fizeram um episódio de Bravos e Destemidos com ambos juntos.

Space Ghost foi criado pelo artista Alex Toth pra Hanna-Barbera e foi ao ar pela Rede CBS, de 1966 (até 1968). Alex Toth é um renomado artista que começou trabalhando em tiras de jornais e depois migrou pros gibis.

Na DC Comics esteve desenhando o Flash e Lanterna Verde, mas foi reconhecido mundialmente após ser convidado pela Hanna-Barbera. Criando o design de nossos personagens preferidos como: Johnny Quest, Super Amigos, Os Herculóides e Space Ghost.

Lembro que eu adorava seu grito de guerra: Spaaaace Ghooost! E também detestava aquele macaquinho.

O que sempre me deixava fascinado  no herói é que além de ter uma base espacial sinistra (Planeta Fantasma ) ainda podia voar, ficar invisível e viajar numa nave  impressionante. Ainda podia disparar diversos tipos de raios daquelas pulseiras de energia.

O herói era auxiliado pelos adolescentes Jan e Jace e pelo macaquinho Blip. Aliás todos são extremamente parecidos com os Supergêmeos e Bleep, dos Super Amigos (a única exceção é que Jan e Jace não tem superpoderes).

Voltando, Jan e Jace ajudavam a patrulhar a galáxia com nosso herói e pra isso tinham cinto de invisibilidade, podia voar com jato nas costas, possuíam um tipo de moto voadora e também comunicadores.

Na primeira versão do desenho Space Ghost enfrentava os vilões: Zorak, Glasstor, Viúva Negra entre outros (sempre salvando os adolescentes de alguma enrascada).

Durante esta época havia o segmento do Dino Boy, um garoto que salta de paraquedas de um avião em chamas e cai num vale perdido. Só que neste lugar tinha dinossauros e tigres dente-de-sabres. Foi salvo por Ugh, um homem das cavernas e adotou um brontossauro que serve como montaria.

Depois surgiu o segmento Space-Stars que apresentava aventuras de Space Ghost com outros super-heróis, em 1981. Força Jovem (ou Teen Force, no original), um grupo de adolescentes que lutam pela justiça oriundos de um universo alternativo desconhecido.

A equipe é composta por: Elektra (poderes psiônicos), Kid Comet (velocidade sobre-humana) e Moleculad (pode alterar sua estrutura molecular).  Eles vivem na companhia dos Astromites (Plutem e Glax) lutando contra o tirano interestelar Uglor.

Astro e os Space Mutts, no qual temos Astro, do desenho Os Jetsons junto a outros cães (Cosmo e Dipper) sendo liderados por Space Ace  e agindo como policiais patrulhando o espaço.

Os Herculóides eram mostrados numa versão baseada na série original, mas havia uma exploração maior de ficção científica com Zandor, Tara, Dorno e cia. enfrentam diversas criaturas estranhas geralmente vindas do espaço e se unem para proteger seus lar.

Enquanto Space Ghost ganhou uma melhorada no design tornando-o mais “moderno”. Desta vez o principal inimigo era Space Spectre que veio de um universo alternativo e nestas aventuras o herói age em conjunto tanto com a Teen Force quanto com os Herculóides.

Anos mais tarde o Cartoon Network produziu Space Ghost Coast to Coast, uma paródia a programas de talk show. No qual o herói entrevistava várias celebridades e foi nele que mostraram seu nome Tad Ghostal.

Além de ser bastante inusitado ainda tinha como auxiliares dos de seus maiores inimigos. Zorak o líder da banda que leva rajadas de nergia por ficar zoando o herói e Moltar o produtor que tenta fugir de nosso planeta.

Infelizmente nunca acompanhei direito seu talk show, porque consegui assistir pouca coisa, mas lembro que me divertia pra caramba.

alex-ross

HQ

Quando ninguém mais sonhava em pensar que surgiria algo interessante sobre o herói eis que surge uma luz no fim do túnel.

Aqui temos o roteiro de Joe Kelly, arte de Ariel Olivetti e nem preciso comentar que as capas de Alex Ross ficaram lindíssimas.

Na história Thaddeus Bach era um dedicado Guardião da Paz, um tipo de policial espacial,  que havia sido promovido pra Elite Espectro. Essa unidade especial de elite sofreu um duro treinamento para estar pronta (tanto físico quanto psicológico).

A tropa segue o Mandamento da Luz, um rígido código que determina a justiça destruindo o mal onde estiver (o mandamento dá uma pista de como agirá Space Ghost).

O oficial Mestre Temple é o comandante da Elite Espectro e está sempre no pé de Thaddeus que possui uma conduta militar decente e honesta. Thaddeus é convocado pra Fúria, uma unidade com missões secretas praticamente impossíveis.

Nessa nova unidade Thaddeus vê seu próprio comandante matar, pegar dinheiro sujo e embolsa-lo todo pra sua própria causa. O que lhe dá raiva e nojo, porém numa noite alguns agentes da Fúria entram na sua casa raptando Thaddeus e friamente matando sua esposa grávida.

Mesmo preso ele tenta deter Temple, mas é em vão. No funeral de Thaddeus, Temple mente sobre sua morte, pois vemos a verdade quando foi deixado pra morrer num planeta inóspito.

O que ninguém imaginava é que Thaddeus foi salvo pelo alienígena Salomão que se tornou seu melhor amigo. Salomão vivia sozinho no Planeta Fantasma, pois era um cientista que criou as armas que destruíram todo seu povo.

Thaddeus Bach havia morrido assim que perdeu sua esposa e o filho que estaria por vir, mas em seu lugar surgiu um fantasma que só desejava vingar a morte deles.

A história é empolgante, pois somos conduzidos pelos sentimentos de Salomão que deseja expurgar sua culpa e Thaddeus com a alma carregada de ódio.

É isto que te prende na aventura, porque os pensamentos e atitudes são aqueles que qualquer um teria.

A HQ é excelente abordando os elementos que tornaram o desenho Space Ghost, um clássico como o Planeta Fantasma e aqueles braceletes que conferem os incríveis poderes do nosso herói.

E principalmente dando uma nova definição de como Space Ghost conheceu Jan, Jaice e seu maior arqui-inimigo o inseto gigante Zorak.

A parte interessante no  roteiro de Joe Kelly é que nos apresenta o universo do Fantasma do Espaço numa versão mais adulta (recheada com toques de ficção científica).

Enquanto a arte pintada de Ariel Olivetti demonstra diversos detalhes tanto quanto das cidades futurísticas quanto dos personagens ajudando em nossa viagem pela trama.

Essa edição serve tanto pra quem adorava assistir ao desenho antigo quanto pra aqueles que se divertiam no talk show. E também pra quem nunca viu nada sobre Space Ghost, pois é algo inteiramente novo e bastante emocionante.

Veja na galeria abaixo algumas imagens do Space Ghost que garimpei na web

2-steve-rude 3-steve-rude 4.1-steve-rude 4-paolo-rivera 5 6 7 alex-ross 1 Alex-Ross 2 alex-toth (1) alex-toth (2) alex-toth (3) alex-toth (4) alex-toth (5) alex-toth (6) alex-toth (7) alex-toth (8) alex-toth (9) alex-toth (10) alex-toth (11) alex-toth (12) alex-toth (13) alex-toth (14) alex-toth (15) alex-toth (16) alex-toth (17) al-rio astro-space-mutts Batman Space Ghost Brave and The Bold coast to coast david-williams Dino-boy Forca_Jovem hanna-barbera-justice-league jace jan os-herculoides space-stars THE_GHOST_WITH_THE_MOST_by_Jerome_K_Moore vilões wallpaper 0 wallpaper 1 wallpaper 2 wallpaper 4 wallpaper-alex-ross wallpaper-space_ghost_with_jan_and_jace_by_archangelgabriel zorak zorak_brak_moltar

Advertisements

Ober un evezhiadenn

Filed under Imagens

Lezel ur respont

Fill in your details below or click an icon to log in:

Logo WordPress.com

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont WordPress.com Log Out / Kemmañ )

Skeudenn Twitter

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Twitter Log Out / Kemmañ )

Luc'hskeudenn Facebook

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Facebook Log Out / Kemmañ )

Google+ photo

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Google+ Log Out / Kemmañ )

War gevreañ ouzh %s