Herói

wallpaper 2

Visão

O inteligente sintozóide foi criado pelo roteirista Roy Thomas e pelo artista John Buscema.

É um dos heróis mais poderosos da equipe dos Vingadores, mas infelizmente havia um bom tempo que ele estava jogado no limbo.

Recentemente ele foi reativado por Tony Stark que reconstruiu nosso herói e quando acordou ele ficou revoltado com tudo que aconteceu depois de Dinastia M passando a dar um gelo em seu antigo amor a  Feiticeira Escarlate (Wanda Maximoff).

Como curiosidade nos anos 40 já existia um herói com o mesmo nome de Visão (ele surgiu na edição de Marvel Mystery Comics #13). O alienígena Aarkus era um policial oriundo da dimensão Mundo-Fumaça (que surgia na forma de névoa para combater o crime na Terra). E seus poderes consistiam em projetar sua imagem astral e hipnotizar seus inimigos.

Bom, o Visão que nós conhecemos foi inspirado naquela versão dos anos 40. E sua primeira aparição foi na edição The Avengers # 57, de 1968. Na história quem criou o herói foi o vilão Ultron-5 que havia raptado o corpo de uma réplica do Tocha Humana original (o primeiro sintozóide da Marvel).

Então modificando sua aparência e utilizando os padrões mentais do Homem Poderoso (Simon Williams) que havia morrido salvando os Vingadores. Ele era um capanga do Barão Zemo que comandava a equipe Mestres do Terror (eles são inimigos dos Vingadores).

Quando os Vingadores descobriram que Simon estava doente tentaram ajuda-lo, mas era tarde demais. Por gratidão ele se sacrificou pra salvar os heróis durante um ataque dos Mestres do Terror. Seus padrões mentais foram guardados num computador no laboratório de Hank Pym e Ultron-5 (roubou para utilizar na criação do Visão).

Uma década depois Simon Williams retornou como um ser de energia pura transformado-se no herói Magnum e sendo aceito nos Vingadores.

Bom, Ultron foi uma criação do Hank Pym dando ao robô seus próprios padrões cerebrais. Só que inicialmente ele agia como criança querendo atenção e evoluindo rapidamente para destruir seu criador.

Inicialmente Ultron-5 arranjou vários planos para destruir Os Vingadores e num desses criou o Visão que foi batizado assim pela Vespa (quando o sintozóide a atacou em seu apartamento).

Mais devido a sua consciência meio nublada mesmo não entendendo o que é emoção o Visão rebelou-se contra sua programação salvando a equipe (e depois de algum tempo foi merecidamente integrado nela).

Uma das grandes características dos Vingadores é ex-vilões que depois se redimem e entram pra equipe. Magnum, Visão, Feiticeira Escarlate, Gavião Arqueiro, Mercúrio e Viúva Negra são alguns exemplos que conheço.

Voltando, a nível de força ele se iguala ao Caçador de Marte, pois alguns de seus poderes são idênticos.  O Visão tem agilidade e força fora do comum. Além de ser bastante inteligente, pode voar, alterar a densidade do seu corpo para ficar duro igual diamante ou intangível podendo atravessar qualquer coisa e ainda emite raios solares de uma pedra em sua testa.

Fora isso sua inteligência artificial possuiu um enorme banco de dados que lhe da a oportunidade de manter interface com várias máquina eletrônicas.

A parte mais interessante que gosto nele é sua característica psicológica que varia entre sem emoção e uma intensa busca pra encontrar sua humanidade. Uma grande prova disso é que já foi casado com a Feiticeira Escarlate.

A princípio o herói queria renegar seus sentimentos por Wanda, mas quando ela foi sequestrada e enviada para a Galáxia Skrull. Ele conseguiu realmente se dar conta do que sentia por ela.

No dia do casamento de Wanda e Visão também houve outro enlace amoroso na equipe (foi também a vez de Mantis e Espadachim consolidarem sua união).

Depois de se casarem Visão e Wanda abandonaram temporariamente os Vingadores e tentaram viver uma vida normal.

Por mais estranho que possa parecer o casal tiveram filhos. A Feiticeira Escarlate conseguiu engravidar do Visão devido ao uso de seus poderes (então nasceram os gêmeos Thomas e William).

Infelizmente eles morreram, pois sua essência era feita de fragmentos da alma de Mefisto (que pegou de volta assim que retornou dos mortos).

A morte das crianças deixou Wanda bastante abalada fato que dissolveu a união do casal. Num curto período de tempo o Visão teve um relacionamento com Miss Marvel (Carol Danvers), mas depois se reconciliou com a Feiticeira.

Anos depois foi mostrado que Wicanno (William) e Célere (Thomas), do grupo Jovens Vingadores são os filhos do casal reencarnados.

Retornando, quando a equipe dos Vingadores tinha integrantes demais ela foi dividida em duas, em 1984. A equipe principal ficou sob o comando do Visão. Nesse período ele estava sendo dominado por um computador maligno que tinha a intenção de enfraquecer e destruir a equipe.

Devido ter sido considerado uma ameaça a segurança nacional o governo resolveu desmantelar o Visão. Então quando foi remontado havia perdido seus sentimentos regredindo a condição de robô e infelizmente terminando o seu casamento com a heroína.

Enquanto a outra equipe ficou sob a supervisão do Gavião Arqueiro foi quando surgiu Os Vingadores da Costa Oeste.

Em 1999 tivemos a péssima série animada Avengers: United They Stand que foi baseada nos Vingadores da Costa Oeste.

Infelizmente esta versão é a pior de todos os tempos feita com a equipe, pois usaram apenas pra lançar uma linha de brinquedos com os personagens. Só pra constar o Visão participou desta formação, mas diferente da forma que havia nos gibis o Homem-Formiga era o líder da equipe .

Já em Os Vingadores: Os Super Heróis mais Poderosos da Terra tivemos o episódio “Cuidado… O Visão” (que tem o mesmo nome da primeira história do personagem).

O desenho já começa sinistro mostrando o Visão invadindo uma instalação militar e sua missão é coletar adamantium, vibranium e também pegar o escudo do Capitão. Várias equipes de soldados tentam detê-lo, mas é em vão (na batalha ele está usando todos os seus poderes).

O Bandeiroso viaja até Wakanda junto com o Gavião Arqueiro e o Thor para que  T’Challa conserte seu escudo.

A confiança que havia entre os Vingadores foi quebrada após a invasão Skrull, Steve quer restaurar a esperança que todos depositavam nos Vingadores (reunindo a equipe). O Pantera decide ajudar, mas declina do pedido de Steve pra retornar ao grupo.

O Visão derrota o exército wakandiano na floresta facilmente. E nem mesmo Thor consegue ser páreo pra ele. No final somente um esforço em conjunto de todos consegue derrotar o robô, mas o plano de Ultron-5 foi concluído (conseguir adamantium para tornar-se indestrutível).

Em outro episódio temos “Ultron Ilimitado”, no qual todos os Vingadores são emboscados, capturados e substituídos por versões robóticas. Isto fazia parte do plano de Ultron para acabar com a ameaça da imperfeição humana.

O fato de Steve não se render diante do fim inevitável ajuda o Visão a começar a questionar sua programação.  Fato que faz ele se rebelar contra seu mestre e também ajudando aos Vingadores a derrota-lo.

É o melhor episódio com o herói que depois passa a ser integrante da equipe. Outro detalhe interessante é que temos a aparição de Jocasta que também  participou da equipe há algum tempo atrás nos gibis (seus padrões mentais são baseados na Vespa).

Por último no primeiro filme dos Vingadores todos nós ficamos especulando que a “morte” do engraçadíssimo Agente Phill Coulson (Clark Gregg) resultaria no surgimento do herói sintozóide.

Só que estávamos enganados, pois está rolando na web que teremos o ator Paul Bettany escalado para interpretar o Visão no esperado A Era de Ultron. Lembrando que o ator faz a voz do J.A.R.V.I.S. na franquia do Homem de Ferro.

Confira na galeria abaixo algumas imagens do Visão que garimpei na web

 0-vision-timely 1.1-the-avengers-57

1 2 3 4 5 6 7 9 10 11 12 13 14 15 16  18  20 21 22

z

23 24

19

25 26 1727 29 30 31 32 34 35 36 38 39 avengers-by-alex-ross avengers-west-coast bezerrobizarro dave marquez kevin nowlan Martian Manhunter-vs-The Vision The-Vision-2 wallpaper 0 wallpaper 1  wallpaper 3 wallpaper 4 wallpaper-avengers-by-alex-ross wallpaper-avengers-by-george-pérez wallpaper-vingadores

Fonte da Pesquisa: Wikipedia e Protocolos Marvel.

Ober un evezhiadenn

Filed under Herói

Lezel ur respont

Fill in your details below or click an icon to log in:

Logo WordPress.com

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont WordPress.com Log Out /  Kemmañ )

Google photo

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Google Log Out /  Kemmañ )

Skeudenn Twitter

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Twitter Log Out /  Kemmañ )

Luc'hskeudenn Facebook

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Facebook Log Out /  Kemmañ )

War gevreañ ouzh %s