Musas de Tinta

z

Feiticeira Escarlate

Ela é uma das heroínas mais poderosas do Universo Marvel, simplesmente por que possui o imenso poder de manipular a realidade.

Além disso é uma ótima estrategista, já foi líder dos Vingadores por um breve período e também é uma mestra no combate corpo-a-corpo.

A mutante Wanda Maximoff foi criada pelos mestres Stan Lee e Jack Kirby (Scarlet Witch surgiu pela primeira vez em Uncanny X-Men # 4, de 1964).

A Feiticeira e seu irmão gêmeo Pietro nasceram em Wundagore, uma montanha que fica na Trânsia (Europa Oriental). A mãe deles havia fugido ao ver Magneto manifestar seus poderes e destruir uma população de uma cidade inteira (por causa da morte de sua filha Anya).

Os cidadãos estavam com medo dos poderes dele e pensavam em se tratar de um bruxo ateando fogo em sua casa (diante do trauma pela perda trágica surgiu o ódio dele pela humanidade).

Magda quando fugiu estava grávida deles, mas deixou seus filhos sob a proteção de Bova e pediu para escondê-los do pai. Bova viu que não podia criar as crianças e pediu pro seu mestre o Alto Evolucionário para ajudar. E então as crianças foram entregues a  Django e Marya Maximoff, um casal de ciganos (recebendo o sobrenome deles).

Pra quem não se lembra tanto Wanda como seu irmão Pietro participaram da Irmandade de Mutantes (que na época era liderada por Magneto).

Magneto salvou Wanda e Pietro da ira de uma multidão que viu Wanda manifestar seus poderes (só que nesta época Erik não sabia que estava junto com seus filhos).

Então eles entraram pra Irmandade como uma forma de gratidão por Magneto ter salvado suas vidas. A Irmandade era liderada por Magneto, mas também tinha o Mestre Mental e Groxo. Foi nessa época que Pietro e Wanda ganharam seus famosos codinomes (Mercúrio e Feiticeira Escarlate).

Nesse período a Irmandade era um inimigo constante dos X-Men nos gibis. Um detalhe importante é que mesmo fazendo o que Magneto mandava os irmãos discordavam de suas atitudes (e só não saiam por medo de represálias).

Pietro parecia estar sempre irritado e protegia sua irmã do Mestre Mental e também do Groxo, porque não gostava deles.

Voltando, depois que a primeira formação da equipe se dissolveu com o desaparecimento de Erik. Wanda e Pietro resolveram se regenerar e foram aceitos nos Vingadores (a equipe é famosa por abrigar ex-vilões).

Wanda demonstrava ser bastante recatada, mas ao ingressar nos Vingadores acabou se autoconhecendo, aprendendo a usar seus poderes e a ter alguns integrantes como amigos íntimos também.

A feiticeira Agatha Harkness foi a mentora que na arte de feitiçaria teve a capacidade de ensinar Wanda a controlar melhor seus poderes.

Nesse meio tempo ela havia se apaixonado pelo Visão que teimava em tentar se afastar dela, mas ao sentir que poderia realmente perde-la. O herói sintozóide decidiu investir em seus sentimentos e casou com Wanda. Wanda engravidou do Visão utilizando sua magia foi quando surgiram os gêmeos William e Thomas.

De maneira muito estranha as crianças tinham parte da alma de Mefisto que tratou de pegar de volta enviando o Mestre Pandemônio.

A perda ao mesmo tempo do marido e dos filhos desestabilizou mentalmente Wanda fazendo com que se unisse ao pai para atacar os Vingadores.

Durante a saga Vingadores: A Queda, Wanda havia perdido o controle de seus poderes novamente atacando os Vingadores e desta vez ela influenciou a Mulher-Hulk para se tornar incontrolável (igual ao Bruce).

Como consequência ela destruiu o Visão, mas pra piorar todos os Vingadores foram convocados para detê-la. Então descobriram que a culpa foi da Feiticeira que também havia matado o Homem-Formiga e o Gavião Arqueiro (isto acabou determinado o fim da equipe).

No final Wanda havia sido levada pra Genosha por seu pai para que fosse curada por Charles.

Isto tudo acabou gerando a Dinastia M, história na qual ela havia perdido totalmente a sanidade sendo confrontada pelos Vingadores e X-Men. Agindo sob influência de Pietro e gera uma nova realidade de utopia mutante (sob o comando de Magneto).

O fato de terem transformado Wanda numa maluca pra mim foi um fiasco absoluto. Acho que todo mundo passa por algum trauma na vida, mas aquilo foi péssimo pra mim. Lembro que no final da história ela esta desmemoriada e também sem poder algum (sacanagem, pois foi chato pra cacete!).

Depois tentaram consertar a besteira que fizeram fazendo Wicanno ajuda-la recuperar a memória, blarg!!!

Na versão Ultimate tanto Wanda quanto Pietro participam dos Supremos. Eles continuam sendo filhos de Magneto, mas mantém uma relação incestuosa.

Nesta realidade os Supremos são atacados e a heroína morre assassinada na rua. Tudo fazia parte de um plano do Doutor Destino que manipulou os Ultrons para provocarem uma guerra.

Como curiosidade a Valquíria liderou uma equipe feminina de Vingadoras. A equipe ficou conhecida como Libertadoras e nesta formação estavam: Wanda, Vespa, Medusa e Viúva Negra.

Na telinha nossa heroína apareceu no desenho do Homem de Ferro, nos anos 90. Modificaram bastante a origem do playboy milionário, pois foi o Mandarim que o raptou (deixando-o tetraplégico).

Tony Stark  comanda um grupo formado por alguns heróis conhecidos nossos. Na Força Tarefa temos: Mulher Aranha, Máquina de Combate, Gavião Arqueiro, Século e Feiticeira Escarlate.

Nesta versão Wanda está bastante diferente, pois usa cabelo curto e um maiô vermelho estranhíssimo (só gostei do decote).

Depois tivemos a péssima série animada Avengers: United They Stand, de 1999. Tanto a Feiticeira Escarlate quanto o Visão participavam da equipe. Se não me engano abordaram até aquele famoso triângulo amoroso que havia entre Visão, Wanda e Magnum (nos gibis).

Lembrando que Wanda também participa da série animada X-Men: Evolution. Ela demonstra ter um ódio enorme por Pietro, pois Magneto deixou-a de lado por causa de seus poderes incontroláveis. Nesta versão Agatha Harkness também parece para ajuda-la a controla-los.

Aqui temos a Irmandade formada por: Mística, Wanda, Groxo, Avalanche, Blob e Mercúrio.

Em Wolverine e os X-Men, Wanda vive com seu pai em Genosha e quase consegue viver uma linda história de amor com Noturno (pena que seu pai atrapalho tudo).

Na cena pós-credito do Capitão América 2, o Barão Strucker deseja adiantar os planos de destruição da H.ID.R.A. usando os “gêmeos” para isso.

Então vemos Pietro correndo na cela e ao seu lado Wanda manipulando cubos que são quebrados. É uma ligação óbvia com A Era de Ultron que irá pra telonas em 28 de abril de 2015.

Por último nesta sequência teremos a atriz Elizabeth Olsen interpretando a Feiticeira Escarlate (basta apenas controlar a ansiedade para não morrer antes do filme estrear).

Confira na galeria abaixo algumas imagens da Feiticeira Escarlate que consegui na web

 0-elizabeth-olsen 1.0-scarlet-witch-by-jack-kirby

1119

1.1-Frank Cho 1 2 3  5 6 7 8 9 10  12 13 14 15 16 17 18  20 21 22 23 24 27 28 29 30-ultimate-avengers 31 32 33 34 35 36 Adam_Hughes adi-granov

OLYMPUS DIGITAL CAMERA artgerm 2 arthur adams 1 arthur adams 2  bruce timm 0 bruce timm 1 bruce timm 2

ebas 1 ebas 2 ed benes ericalannelson  Irmandade iron-man-tv-series

avengers-1999

evolution

4-wolverine-and-x-men

libertadoras mark brooks paulo siqueira paulo-siqueira peter cotton Raddar scarletwitch_by_erulian shunya yamashita thony silas Wallpaper 1- by_AdamHughes wallpaper 2 wallpaper 3 wallpaper 4-by-joe-jusko wallpaper 5

Fonte da Pesquisa: Wikipedia, MSH, Planeta Heróis e Protocolos Marvel.

Advertisements

Ober un evezhiadenn

Filed under Musas de Tinta

Lezel ur respont

Fill in your details below or click an icon to log in:

Logo WordPress.com

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont WordPress.com Log Out /  Kemmañ )

Google+ photo

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Google+ Log Out /  Kemmañ )

Skeudenn Twitter

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Twitter Log Out /  Kemmañ )

Luc'hskeudenn Facebook

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Facebook Log Out /  Kemmañ )

w

War gevreañ ouzh %s