Musas deTinta

z

Princesa Leia

“Há muito tempo atrás, numa galáxia muito muito distante”

A musa está eternamente guardada em nossos corações e na memória afetiva mundial pela presença marcante da atriz Carrie Fischer.

Leia tem uma personalidade bastante intransigente, mas seu forte senso de honra e sua coragem a tornam uma das personagens mais importantes da mitologia de Star Wars.

Ela é filha de Anakin Skywalker e Padmé Amidala e também irmã gêmea de Luke Skywalker. Leia foi adotado por Bail Organa que pertence a família real de Alderaan a fim de que fosse protegida das forças do Império Sith.

Quando ficou adulta, Leia uniu-se á Aliança Rebelde para lutar contra o Império Galáctico, mas em uma de suas missões foi capturada e levada pra estação espacial da Estrela da Morte.

Foi lá que teve a ideia de enviar uma mensagem de socorro pra Obi-Wan Kenobi através de R2-D2. O simpático robozinho cruzou o espaço ao lado do atrapalhado C-3P0 para encontrar Obi-Wan, em Tatooine.

Então Luke Skywalker os leva até seu velho amigo e partem numa viajem ao lado de Han Solo e Chewbacca abordo da nave Millenium Falcon, “a nave mais veloz da galáxia”, rumo ao planeta Alderaan. Depois de entrar na Estrela da Morte e conseguir salvar a princesa, Kenobi é morto na luta contra Vader. E surge como fantasma sempre aconselhando, Luke (alô, Jaga, do Thundercats cópia deslavada!).

Luke une-se a Aliança Rebelde e consegue usando a Força e também com o auxílio de Kenobi destruir a Estrela da Morte. Há uma confusão de sentimentos, pois Leia demonstra uma certa afeição por Luke beijando-o. Só que secretamente também se afeição por Han Solo (e o sentimento é mútuo).

A princesa esteve na batalha de Hoth e na batalha de Endor, porém quando tentavam se esconder em Bespin, a fim de encontrar Lando Calrissian. Solo foi capturado e congelado em carbonita (indo parar com Boba Fett, um caçador de recompensas).

Boba foi contratado por Jabba, the Hutt, pois Han devia dinheiro pra asquerosa lesma alienígena.

Luke retorna pra Tatooine a fim de resgatar seu amigo e Leia também tenta fazer alguma coisa, mas foi capturada. Sua bela aparição de biquíni é algo que ficou marcado no imaginário popular mundial pra sempre (se não me falha a memória a própria Leia acaba com a vida de Jabba).

Então algum tempo depois ela descobre que é irmã de Luke e conta que lá no fundo já sabia. No Universo Expandido após a batalha de Endor, Leia se casa com Han Solo, passando a se chamar Leia Organa Solo. Ela tornou-se uma importante diplomata que ajudou a implantar a Nova República e entrou pra Academia sendo treinada por seu irmão para tornar-se uma Jedi.

Han Solo e a Princesa Leia tiveram três filhos os gêmeos Jacen e Jaina e o caçula Anakin Solo. Jaina ao crescer virou uma ótima pilto de combate enquanto seu irmão Jacen caiu no Lado Sombrio da Força (e infelizmente Anakin morreu durante uma guerra).

A transformação de Jace levou a uma guerra civil que acabou obrigando seus pais a se voltarem contra ele.

Só pra fechar como curiosidade no episódio de Friends chamado de “The One with the Princess Leia Fantasy”, Rachel a personagem da belíssima Jennifer Aniston se fantasia de Princesa Leia para realizar a fantasia sexual do chato do seu namorado, Ross.

Confira na galeria abaixo algumas imagens da Princesa Leia que garimpei na web

princess-leia

princess-leiaprincess

0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 15 16 17-steampunk 18

princess-leia

19 20 21 22 23 24 25 adam hughes 0 adam hughes 1 adam hughes 2 alan-gutierrez (1) alan-gutierrez (2) alan-gutierrez (3) arthur-adams bruce timm 1 bruce timm 2 bruce timm clemence-perrault ebas elias chatzoudis j scott campbell 0 j. scott campbell 1 j. scott campbell 2 j. scott campbell 3 jedi_slave_leia_by_otisframpton-d30nidl joe jusko joel-de-souza josh howard josh-howard kit_kit_kit 1 kit_kit_kit 2 marcio takara Otis_Frampton_Leia_Defends_Her_Boys rafael-albuquerque slave leia-by-blithegirl stephane roux torque-art-studio wallpaper 1-carrie-fischer wallpaper 2-carrie-fischer wallpaper-by-armando-huerta wallpaper-by-darwyn cooke wallpaper-by-j-scott-campbell wallpaper-by-mad-smile

Ober un evezhiadenn

Filed under Musas de Tinta

Lezel ur respont

Fill in your details below or click an icon to log in:

Logo WordPress.com

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont WordPress.com Log Out /  Kemmañ )

Google photo

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Google Log Out /  Kemmañ )

Skeudenn Twitter

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Twitter Log Out /  Kemmañ )

Luc'hskeudenn Facebook

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Facebook Log Out /  Kemmañ )

War gevreañ ouzh %s