Musas de Tinta

z-arterm

Elektra

A ninja assassina foi criada pelo lendário Frank Miller e surgiu na edição Daredevil # 168, de 1981.

Como curiosidade, Elektra teve suas feições e corpo baseados na fisiculturista Lisa Lyon.

A vilã usa um par de sai, uma arma japonesa que é parecida com espadas curtas (sua marca registrada). Só pra constar o Rafael, das Tartarugas Ninjas e a Gabriele, do seriado Xena: A Princesa Guerreira também usam este tipo de arma.

Outro fato importante é que o surgimento dela com sua personalidade sombria serviu de contra ponto para o forte senso de justiça do Demolidor.

Elektra é mestra em vários tipos de artes marciais, tem uma técnica de proteção mental contra telepatas, é uma acrobata inigualável, pode hipnotizar seus oponentes e tem o dom da premonição.

Elektra Natchios é filha de Hugo Natchios, um importante e rico embaixador grego. Quando completou 19 anos ela foi estudar na Universidade de Columbia, em Nova York. Lá Elektra conheceu Matt Murdock que chegou a ficar tão apaixonado que revelou seus poderes pra ela.

O romance foi por água abaixo, pois o campus foi invadido por extremistas gregos que mataram o pai dela. Mesmo, Matt tentando salvá-lo acabou sendo em vão.

O trauma foi tão grande que Elektra resolveu ir embora pro Japão para treinar artes marciais deixando, Matt arrasado.

Na Terra do Sol Nascente, Elektra entrou pro grupo os Virtuosos que eram liderados pelo Stick. Só que Stick reconheceu seu lado sombrio e a expulsou de lá, então ela ingressou na facção rival, o Tentáculo.

Alguns anos depois eles se reencontraram e, Matt estava agindo como Demolidor, porém ela já não era mais a mesma pessoa.

Devido a dor de sua perda, Elektra transformou-se numa ninja impiedosa e cruel. Ela havia sido contratada pelo Rei do Crime para ser sua assassina de aluguel particular, mas quem ocupava este cargo era o Mercenário (que havia sido preso pelo Demolidor).

Depois o Mercenário descobriu que estava com um tumor cerebral, mas se recuperou e para reaver seu antigo cargo matou Elektra impiedosamente com suas próprias armas (a famosa cena foi mostrada no filme de 2003).

Elektra fica mortalmente ferida e ensanguentada, mas se arrasta até ao apartamento de Matt morrendo em seus braços. Depois o Tentáculo queria seu corpo pra utilizar em seus objetivos nefastos, porém foi resgatado por Stick e com a ajuda dos Virtuosos ela retornou a vida.

Quando, Elektra não estava sob a influência de seu lado maligno ela vestia um uniforme totalmente branco.

Frank Miller queria que a personagem tivesse realmente ficado morta, mas a Marvel viu seu potencial e reaproveitou-a (em novas aventuras).

Houve um período em que Logan havia regressado pra seu estado bestial e Elektra ajudou a treina-lo para que voltasse pra sua forma normal. Eles tornam-se companheiros vivendo algumas aventuras juntos.

A clássica minissérie Elektra Assassina foi lançada pela Editora Abril, em 1989. Aqui temos o excelente roteiro de Frank Miller e a arte inigualável de Bill Sienkiewicz.

Devido a insistência dos fãs o roteirista teve que trazê-la de volta e nesta edição temos algumas explicações sobre quem é Elektra.

Na trama, Elektra precisa matar Ken Wind, um candidato a presidência que infelizmente esta sendo controlado pelo Tentáculo. A intenção é iniciar uma catastrófica guerra nuclear.

Essa edição é uma daquelas raras ocasiões na qual a arte se equivale e também se sobressai ao roteiro. Sem sombra de dúvidas é uma HQ perfeita, pois Bill Sienkiewicz consegue sintetizar tudo que Frank Miller conseguiu escrever detonando várias situações intrigantes sobre o passado de Elektra (vale a pena ler).

Na telona foi interpretada duas vezes pela atriz Jennifer Garner. A primeira foi no infame Demolidor: O Homem Sem Medo, de 2003. E a segunda foi no péssimo Elektra, de 2005. É uma horrível produção água com açúcar de tão ruim (veja meu comentário aqui).

Durante o prelúdio da saga Invasão Secreta, Elektra havia sido substituída por um Skrull que estava liderando o Tentáculo, no Japão. A heroína Eco mata a falsa Elektra, os Novos Vingadores descobrem que era um alien (e percebem que algo estranho estava acontecendo).

Depois em Reinado Sombrio, Elektra retorna com outras pessoas que haviam sido abduzidas. Então ela foi perseguida e sequestrada por Norman Osborn e seus agentes da M.A.R.T.E.L.O. Quando conseguiu fugir, Osborn mandou o Mercenário mata-la, mas a ninja se desvencilha dele.

Ela estava pra ser morta, mas graças a intervenção de Wolverine que matou todos os agentes inimigos consegue sair livre. Logo após se junta ao Demolidor e seus Heróis de Aluguel no período que o herói cego estava dominando a Cozinha do Inferno.

Só pra fechar na versão Ultimate, Elektra está estudando na Universidade de Columbia e como fã de Bruce Lee (é uma exímia artista marcial).

Transformou-se numa vilã após a morte de seus pais algo que mudou totalmente sua personalidade. E virou braço direito do Rei do Crime antagonizando com o Homem-Aranha, Gata Negra e o Cavaleiro da Lua.

Elektra estava pra matar a Gata Negra e o Cavaleiro da Lua jogou uma de suas lâminas acertando-a na cabeça. Ela foi arremessada por uma janela caindo encima de um carro de polícia, mas sobreviveu.

Confira na galeria abaixo algumas imagens da guerreira ninja Elektra e também de algumas musas da Casa de Ideias

0.1 0.2 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15-bill-sienkiewicz

16-bruce timm 18-bruce timm17-bruce timm

elektra

19-ed benes 20-ed benes 21-Elektra_by_guisadong_gulay 22-elektra_by_kerong 23-iury padilha 24-j. scott campbell 25-j-estacado 26-Jim Lee 27-Joe Jusko 28-BILL SIENKIEWICZ 29-matt-cossin 30-matteoscalera 31-melanie schultz 32-mike-deodato-jr. 33-mike-mayhew 34-moebius 35-Paul Renaud 36-phil-noto

elektra

37-stephane-roux 38-synthetikxs

elektra_by_gelipe

39-thony-silas 40.1 40-ultimate 41-ultimate 42-karen_page 43-typhoid_mary 44-Eco

280

emma_frost_by_goodgirlart firestar_by_raheight Free_Spirit gambit_by_steevinlove gwen-stacy-by-adam-hughes jarella jessica-jones ladydeadpool_by_zamberz lince-negra LYJA_by_DeadDog2007 Mantis marvel girls-sara-pichelli msmarvel___wip_by_crisdelarastudio polaris Storm-Blue-Eyes terry dodsontigra

wallpaper 0 wallpaper 1 wallpaper 2 wallpaper 3 wallpaper 4 wallpaper 5

Advertisements

1 Evezhiadenn

Filed under Musas de Tinta

One response to “Musas de Tinta

  1. Ping war-dreñv: Top 10 Cosplay Feminino: Elektra – Marvel Comics – Pipoca Com Bacon

Lezel ur respont

Fill in your details below or click an icon to log in:

Logo WordPress.com

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont WordPress.com Log Out /  Kemmañ )

Google+ photo

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Google+ Log Out /  Kemmañ )

Skeudenn Twitter

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Twitter Log Out /  Kemmañ )

Luc'hskeudenn Facebook

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Facebook Log Out /  Kemmañ )

War gevreañ ouzh %s