Imagens

z-Pantera_Negra_por_Robert_Atkins

Pantera Negra

Ele é um dos membros mais clássicos dos Vingadores e surgiu numa época em que o preconceito racial ainda era muito grande. A parte interessante é que o herói faz parte de uma longa e sucessiva dinastia de reis wakandanos (praticamente igual ao Fantasma).

Black Panther foi criado por Stan Lee e Jack Kirby aparecendo pela primeira vez na edição Fantastic Four # 52, em 1966.

Dois anos depois, o Pantera Negra tornava-se membro dos Vingadores.

Dizem as lendas que o Pantera Negra é o primeiro super-herói negro na história dos gibis. Outro comentário diz que seu surgimento foi inspirado no Partido Panteras Negras, mas os artistas nunca confessaram isso.

Na história quando seu pai foi assassinado e seu trono usurpado por exploradores de Vibranium, T’Challa viajou pra estudar na Europa e também nos Estados Unidos. Tentando encontrar uma maneira de reaver sua herança, em Wakanda. Um país da África Central riquíssimo em quantidade do minério Vibranium.

Quando retornou teve ajuda do Quarteto Fantástico enfrentando Ulisses Claw que se tornou Garra Sônica. Aliás em Vingadores 2, Claw é interpretado por Andy Serkis famoso por sua atuação como Sméagol (franquia O Senhor dos Anéis).

Voltando, ao usar a erva do Deus Pantera, T’Challa ganha sentidos apurados, agilidade e  velocidade acima do normal. Além de ser um incrível caçador, ginasta e artista marcial soberbo, o Pantera Negra é um dos maiores cientistas do Universo Marvel estando no mesmo nível de Reed, Tony, Bruce e Hank.

Seu uniforme é feito de Vibranium protegendo-o de muitas coisas e contém garras e adagas feitas deste mesmo metal (que podem cortar qualquer coisa).

Quando esteve morando nos EUA, T’Challa adotou o nome de Luke Charles trabalhando como professor e namorou a cantora Monica Lynne que mais tarde tornou-se sua noiva. Infelizmente mesmo amando-a, T’Challa desfez o compromisso, mas não explicou porque.

Ele também já teve relacionamentos com Nikki Adams e Malaika.

O Pantera Negra ficou durante algum tempo casado com a  Ororo Munroe, mas eu não sei por qual motivo o relacionamento se desfez.

O herói é um membro fundador da sociedade secreta, Iluminatti. Um grupo composto também por: Namor, Reed Richards, Raio Negro, Charles Xavier, Homem de Ferro e Dr. Estranho.

Quando o Pantera Negra estava num estado de coma após ser atacado violentamente (pelo Doutor Destino). Sua irmã mais nova, Shuri assumiu por um curto período o manto de Pantera Negra e também tornou-se regente de Wakanda.

No DVD, Os Supremos 2 a história do Pantera Negra é recontada. Nesta versão seu pai foi assassinado pelos Chitauri. O herói precisa lutar contra Herr Kleiser e procura ajuda do Capitão América que havia lutado contra o vilão durante a Segunda Guerra Mundial.

Os Supremos são enviados por Nick Fury para conter a ameaça alienígena. Sinceramente, eu gostei mais do primeiro DVD, pois infelizmente esta continuação não ficou legal. Apesar de manterem os poderes de T’Challa seu uniforme estava bastante estranho, porém vale assistir apenas como curiosidade.

Na séria animada Os Novos Vingadores: Heróis do Amanhã (2008), os Vingadores haviam sido derrotados e a humanidade dizimada (por Ultron). Sobreviveram apenas os heróis Hulk e Homem de Ferro que precisam levar adiante os ideais da equipe pros novatos.

Eles são filhos de alguns dos Vingadores: Azari, filho do Pantera Negra, James Rogers, filho do Capitão América, Torunn, filha do Thor, Francis Barton, filho do Gavião Arqueiro e Henry Pym, filho do Homem-Formiga.

Parece que Azari é filho da bela Tempestade, pois possui poderes elétricos. Só que também demonstra ter herdado habilidades de T’Challa.

Nos gibis, The Next Avengers participaram do evento A Era Heroica lutando contra Immortus.

No excelente, Os Vingadores: Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra, a origem do herói é mostrada quase igual aos gibis, pois o Rei T’Chaka, seu pai é desafiado num combate sendo assassinado na frente de todos.

T’Challa corre pegando o traje e vai pros Estados Unidos pedir ajuda aos Vingadores.

No episódio O Ataque do Pantera, T’Challa retorna com os Vingadores pra Wakanda para enfrentar o Homem-Macaco e retomar posse de seu país.

O Pantera Negra estava tendo pesadelos com a destruição de Wakanda no futuro. Então para que esta tragédia não acontecesse, Bast, A Deusa Pantera concedeu a T’Challa o poder, a força e o conhecimento de cada Pantera Negra que o antecedeu.

Recentemente, o herói esteve enfrentando o vilão Killmonger e também tem que lhe dar com a volta do White Wolf, seu irmão mais velho.

Depois de vário boatos e uma longa espera ficamos sabendo que na telona teremos o tão aguardado filme do herói.

T’ Challa será interpretado por Chadwick Boseman mas o filme será lançado apenas, em 2017. Antes disso já está cogitada uma participação do herói em Capitão América 3, vamos esperar.

Confira na galeria abaixo algumas imagens do herói Pantera Negra que garimpei na web

0-jack-kirby-black-panther 1.1black-panther-chadwick-boseman 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10-Monica_lynne 11-Storm_by_AdamHughes 12-black-panther

azari-next-avengers

13 14 15 16 17

john_buscema

heroes

18 19

20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 ant_man-julie-bell avengers-adi-granov avengers-jay anacleto futurama-x-men

esad ribic

inumanos Jack Kirby luke-cage falconmarvel heroes mercúrio paolo-rivera tropa-alfa vigia wallpaper 0-alex-ross wallpaper 1 wallpaper 2 wallpaper 3 wallpaper 4 wallpaper by john_romita wallpaper-fantastic-four wallpaper-galactus wallpaper-Motoqueiro_Fantasma wallpaper-thor

Ober un evezhiadenn

Filed under Imagens

Lezel ur respont

Fill in your details below or click an icon to log in:

Logo WordPress.com

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont WordPress.com Log Out /  Kemmañ )

Google photo

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Google Log Out /  Kemmañ )

Skeudenn Twitter

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Twitter Log Out /  Kemmañ )

Luc'hskeudenn Facebook

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Facebook Log Out /  Kemmañ )

War gevreañ ouzh %s