Musas de Tinta

 z-malin-akerman

Espectral II

Silk Espectre foi criada como uma versão da Sombra da Noite (Nightshade, Eve Eden ), e também da Lady Fantasma ambas heroínas da Charlton Comics.

A grande diferença é que há também uma homenagem a Canário Negro, pois temos a mãe e filha como heroínas.

A primeira Espectral foi Sally Juspeczyk, uma garçonete e dançarina que decidiu mudar seu nome para Jupiter a fim de esconder sua ascendência polonesa.

Sally Jupiter começou a combater o crime ainda cedo, pois tinha apenas 18 anos de idade. Em 1938, foi considerada uma sex symbol. Devido a isso tanto vilões quanto criminosos não se importavam em serem presos por ela.

Espectral foi convidada pelo Capitão Metrópolis para se juntar aos Minutemen, em  1940.

Sally é protagonista de uma das cenas mais marcantes e impactantes da história dos quadrinhos, pois o Comediante abusou dela sexualmente. Ela foi salva graças a intervenção do Justiça Encapuzada que chegou até a posar de seu namorado para ninguém mais incomoda-la.

No ano de 1947, Sally pendurou seu uniforme casando-se com seu agente, Laurence Schexnayder. Dois anos depois sua filha nasceu (Laurie também é filha do Comediante).

No filme de 2009, Sally Jupiter foi interpretada pela atriz Carla Gugino. Sua imagem de pin-up ficou famosa na web e rodou pelo mudo todo.

A segunda Espectral é Jane Laurel, porém ficou conhecida mesmo como Laurie Juspeczyk. Espectral participou da equipe popularmente chamada de Watchmen e sua principal característica é detestar a vida de heroína. Só entrou nessa por causa da insistência de sua mãe (temendo desaponta-la).

Mesmo assumindo legado de sua mãe, Laurie não queria essa vida pra si sendo algo que a deixava bastante amargurada. Agindo como heroína virou parceira do Dr. Manhattan com quem teve uma relação confusa. Principalmente quando,

Osterman passou a ter conflitos com sua humanidade e sentido de sua existência, pois estava perdendo o senso do que é ser como nós.

Laurie tinha constantes desavenças com sua mãe, pois a imagem dela de sex symbol foi usada pra diversos artigos pornográficos (revistas e filmes). Já que a idade estava chegando ela só tinha estas lembranças de seu passado glamoroso.

A Espectral II só passa realmente a ter uma vida “normal” quando rompe com Osterman. Laurie vai morar com Dreiberg e começa a viver um relacionamento com o Coruja II.

Ambos retiram a poeira de seus uniformes salvando os moradores de um edifício em chamas. A adrenalina do momento fez eles terem sua primeira noite de sexo e algum tempo depois a dupla invade um presídio para libertar, Rorschach. A intenção é deter Ozymandias que se tornou uma ameaça global.

Como curiosidade assim como a primeira Canário Negro não tinha super poderes e sua filha tem. A mesma coisa acontece com a segunda Espectral, Laurie possuiu força de nível atlético e uma grande habilidade de combate.

Na telona, Espectral II foi interpretada pela atriz Malin Akerman.

A edição Antes de Watchmen: Espectral conta com arte de Darwyn Cooke e roteiro de Amanda Conner.

Durante os anos 60, Laurie precisa conviver com o fardo que sua mãe foi uma grande heroína. Sally deseja que sua filha siga pelo mesmo caminho, mas Laurie foge pra San Francisco em busca de liberdade para conhecer a si mesma.

Confira na galeria abaixo algumas imagens da Espectral que garimpei na web. E também de outras musas dos desenhos animados como: Wanda, Carmen SandiegoKim Possible, Ariel, Leela, Senhorita Belo, Judy Jetson, Ginórmica, Mavis entre  várias outras

 Watchmen 1 2 3 4 5 6 7-carla-gugino untitled 9-silk-spectre 10 11.1 11-The_Minutemen_1940 12 13 14 15 16-bruce-timm 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27-velma 28 29 30-wanda_by_twisted_persona 31-mandie__s_moonlit_moon_by_coonfoot 32 33 34 adventure-time atom-eve Atomic_Betty_by_pungang babydoll bad_girls_by_prdart betty-and-wilma Carmen_Sandiego_by_CallMePo daphne dexter_s_mom_by_phillip_the_2 dra.-manhattan fionna_and_cake_by_irogh frankie_by_erohd frozen_by_kr0npr1nz gadget_commission_by_erohd ginórmica herculese_by_camusaltamirano hotel_transylvania__halloween_mavis_by_grimphantom Jessie_Sketches_by_dreamwatcher7 judy_jetson_by_papawaff -kim_is_possible_by_callmepo lisa-simpson-by-strike-force majin-boo merry_milf_mas_by_dzappa7778 minerva_mink_by_darthblinx mrs_bellum_by_papawaff paulina_by_julbrossi princess-ariel ready_for_school_by_dzappa7778 Sam_Phantom_by_JaviDLuffy tinker-bell total_drama_dating_sim_by_cobraseal UltraGirl_by_suppa_rider Watchmen - Die Wächter - Szenenbild Wallpaper 2-watchmen__Silk_Spectre_by_Pechan wallpaper 3-Silk-Spectre-II wallpaper-leela

Ober un evezhiadenn

Filed under Musas de Tinta

Lezel ur respont

Fill in your details below or click an icon to log in:

Logo WordPress.com

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont WordPress.com Log Out /  Kemmañ )

Google photo

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Google Log Out /  Kemmañ )

Skeudenn Twitter

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Twitter Log Out /  Kemmañ )

Luc'hskeudenn Facebook

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Facebook Log Out /  Kemmañ )

War gevreañ ouzh %s