Herói

z-neal-adams

Demolidor – O Homem Sem Medo

O herói cego nunca foi top de linha da Marvel Comics. E durante as décadas sempre ficou jogado em segundo plano, mas mesmo assim possui uma enorme legião de fãs fiéis.

Seu nome original é Daredevil que pra nós seria algo parecido como “demônio desafiador”.

Matt Murdock surgiu pela primeira vez em Daredevil # 1, de 1964 pouco tempo depois do Quarteto Fantástico e dos Vingadores (como curiosidade houve antes dele outro herói usando o mesmo codinome).

O primeiro Daredevil surgiu durante a famosa Era de Ouro e foi criado por Jack Binder e Jack Cole, em 1940 (sendo publicado pela Lev Gleason Publications). Bart Hill surgiu pela primeira vez no gibi Silver Streak # 6 usando um uniforme azul e vermelho e como arma utilizava um bumerangue.

Outra curiosidade é que o Demolidor é o segundo herói cego dos quadrinhos, pois o primeiro foi o Doutor Meia-Noite.

Voltando, no inicio Matt usava um estranho uniforme amarelo e vermelho muito espalhafatoso (pra mim o atual é mais intimidador).

Matt era um ótimo aluno e também um atleta admirável, mas seu pai queria que se dedicasse somente aos estudos (sua intenção era que o filho não se tornasse um boxeador igual a ele).

Quando tentou salvar um senhor que iria ser atropelado por um caminhão com material radioativo. Ele perdeu a visão, mas todos os seus outros sentidos foram inacreditavelmente ampliados.

O mais incrível deles foi a audição que virou uma espécie de radar (ficando igual a um morcego). Matt teve que aprender braile para continuar seus estudos. Foi quando conheceu Elektra na faculdade que ele viveu um grande amor. Ela era filha de um embaixador grego e de tão impressionado acabou revelando seus poderes.

Após a morte do pai, Elektra não conseguiu mais estudar e voltou pra casa abandonando, Matt.

Jack Murdock era um boxeador conhecido como “O Batalhador”, mas estava decadente. Então lhe arranjaram uma luta pra ele perder, porém Jack se recusou a entregar por causa da presença do filho (e sua morte foi decretada).

Matt assumiu o nome de Demolidor (que era um apelido antigo). Com a intenção de vingar a morte do seu pai e foi atrás dos malfeitores. Ao encontrar o mandante que ordenou a morte do seu pai, ele morreu de ataque cardíaco.

Matt se divide numa vida dupla, pois durante o dia trabalha como advogado (defendendo casos no tribunal). E quando a lei não agia de noite protegia os cidadãos como Demolidor na Cozinha do Inferno (Hell’s Kitchen), em Nova York.

Inicialmente nos anos 60 suas histórias tinha um tom mais sóbrio, porém depois ficou reprisando o clima mais leve das aventuras do Homem-Aranha.

Seus vilões eram ridículos e nesse período Foggy Nelson e Karen Page estavam desconfiando que Matt era o Demolidor. Então ele criou uma nova identidade, Mike Murdock seu irmão gêmeo que possuía uma personalidade totalmente diferente dele (mais essa mentira não se sustentou por muito tempo).

Durante os anos 70, o Demolidor estava combatendo o crime em São Francisco na companhia da bela Viúva Negra que se tornou sua namorada. A parte interessante é que de tempos em tempos ao se reencontrarem rola sempre uma faísca muito intensa (entre Matt e Natasha).

Matt Murdock é um importante advogado criminalista que trabalha num escritório com Foggy Nelson (seu melhor amigo). A linda Karen Page surgiu como secretária no escritório de advocacia de Nelson & Murdock.

Ela acabou despertando o interesse dos dois, mas seu coração ficou com Matt. Infelizmente seu relacionamento não durou muito devido há vários problemas (e eles terminaram). Desde então, Karen havia sumido da vida do herói urbano.

Durante a impactante “A Queda de Murdock”, Karen havia retornado como uma atriz pornô e viciada em drogas. Para arranjar alguma dose ela havia revelado a identidade secreta de Matt (pra um traficante)t.

Esse traficante usando tal informação revendeu pro Rei do Crime que destruiu a vida do herói. A passagem de Frank Miller (roteiro) e David Mazzuchelli (arte) transformou o personagem dando uma característica mais adulta e realista em suas histórias.

Somente por causa da passagem de Frank Miller pelas páginas do herói evitou o cancelamento de sua revista (marcando para sempre o estilo que injetou no herói como uma referência a ser seguida).

A minissérie Demolidor: Fim dos Dias (End of Days) é a saga que mostra como o herói  cego irá morrer.  Eu sinceramente não me interessei em ler, pois pra mim esse negócio de morte nos quadrinhos já virou um pé no saco.

Um detalhe interessante é que o Demolidor não gosta de interagir com outros heróis, mas mesmo assim já atuou em algumas equipes como: Defensores, S.H.I.E.L.D., Paladinos Marvel e Tentáculo.

Seus relacionamentos mais famosos foram com a Viúva Negra, Elektra e Karen Page. Mais sua lista amorosa é enorme e também conta com: Heather Glenn, Mary Tyfoid (história muito doida), Glorianna O’Breen, Nyla Skin, Número Nove, Eco e Milla Donovan (foi casado com ela).

Como curiosidade nos anos 70, Angela Bowie, ex-mulher do cantor David Bowie tinha recebido os direitos televisivos pra criar uma série televisiva. Black Widow and Daredevil só não foi ao ar devido ao custo e também os recursos pra efeitos especiais. Mais na web podemos ver algumas fotos dela vestida como a heroína que pra mim ficou muito fraquinha (sorte a nossa, pois seria um fiasco total).

Em 1989 tivemos o estranhíssimo filme, O Julgamento do Incrível Hulk, com o ator Rex Smith. O advogado cego usava um traje ninja preto e tinha o nome de Audacioso que seria a introdução de Matt pra uma série somente sua (chega já comentei sobre isso aqui).

O último foi Demolidor – O Homem Sem Medo com Ben Affleck, em 2003 (eu também já comentei aqui).

Atualmente o Demolidor irá ganhar uma nova série pela Netflix.  O ator Charlie Fox irá interpretar Matt Murdock, Karen Page (Deborah Ann Woll), Foggy Nelson (Elden Henson) e Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio).

A série do Demolidor só irá estrear em abril, mas a expectativa para que seja um grande sucesso já começa agora. Li comentários que o Demolidor estará na série Os Defensores e também irá participar dos filmes Vingadores: Guerra Infinita – Parte I e II (é só aguardar pra assistir).

Só pra fechar, Matt tem como principais aliados: Luke Cage e Punho de Ferro, Homem-Aranha (ambos conhecem suas identidades secretas), Mulher-Hulk com quem troca conselhos e Justiceiro (Frank Castle – que oscila entre inimigo e parceiro).

Seus principais inimigos são: o Rei do Crime (Kingpin – Wilson Fisk), o Mercenário (Bullseye) e o Tentáculo. Mais também temos alguns vilões como: Homem-Púrpura, Arauto da Morte, Coruja, Bazuca, Guerrilheiro, Entidade Infernal, HIDRA, Senhor Hyde entre outros.

Confira na galeria abaixo algumas imagens do incomparável Demolidor que garimpei na web

 0 1.1 1.2 1

boris_vallejo_daredevili

2.1 2 3 4 5 6 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22-Daredevil_End_of_Days 23-Alex-Ross 24-alex ross 25-bruce timm 26-bruce-timm 27-chris samnee 28-dave stokes 29-greg-land 30-julian-totino-tedesco 31-mike deodato jr. 32-New_Avengers_mike-deodato-jr. 33-Paolo-Rivera 4302325-daredevil_by_davedevries-d5b4yht adi-granov alex-ross-Marvel Heroes and Villains Asgard avengers-kit avengers-mark texeira bruce timm captain-america Conan-jmlisner Deadpool Defenders dr estranho-by-alan-davis greg-horn moony__by_spidermanfan2099 motoqueiro-fantasma Punisher-joe jusko skottie-young todd nauck wallpaper 0 wallpaper 1 wallpaper 2 wallpaper 3 wallpaper 4 wallpaper 5 wallpaper-by-tim-sale

Ober un evezhiadenn

Filed under Herói

Lezel ur respont

Fill in your details below or click an icon to log in:

Logo WordPress.com

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont WordPress.com Log Out /  Kemmañ )

Google photo

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Google Log Out /  Kemmañ )

Skeudenn Twitter

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Twitter Log Out /  Kemmañ )

Luc'hskeudenn Facebook

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Facebook Log Out /  Kemmañ )

War gevreañ ouzh %s